sexta-feira, maio 05, 2006

Podemos continuar a apoiar a política deste Governo no Sector das Telecomunicações?

Com uma maioria absoluta no Governo e 5 representantes no Conselho de Administração da PT SGPS (2 nomeados pela Caixa Geral de Depósitos a que se juntam 3 representantes do Estado incluindo Rui Pedro Soares na Comissão Executiva), verifica-se que no conjunto de todas as Empresas do Grupo PT, apenas mantiveram 3 quadros que de alguma forma podem ser considerados próximos do actual governo, 2 dos quais em funções interinas, pelo que poderão ser substituídos em breve; 3 quadros em 82 nomeações e nada mais.... É obra!!!

Não pode haver dúvidas, que os quadros das telecomunicações alinhados com a política do governo de Portugal e do partido que o sustenta, foram preteridos em todo este processo de nomeações para lugares de Conselhos de Administração das empresas do Grupo PT.

Se esta atitude se mantiver nas subsequentes reestruturações das direcções, que confiança politica terá o governo, e em particular o ministro Mário Lino, que a Portugal Telecom esteja alinhada com a estratégia governamental para o sector? E que motivação terão os quadros alinhados com o governo para manter o seu apoio e confiança neste?

Um exemplo da arrogância da novel administração, já para com o governo, foi a criação de resistências à recente cedência de dois quadros da PT para a Empresa Pública, Refer Telecom.

Serão precisas mais evidências?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rui Pedro BARROSO SOARES
ARMANDO António Martins VARA

Olha, olha, dois nomezinhos tipicamente PyesseD e que percebem imeeennnnsso de telecomes ...

Ó querido "Clube", atira-te a um poço e vem mas é viver para Ovar que o teu mal é stresse!

Mas olha que, sem querer, ainda chegas a ADM, pq os dois xuxas a que te referes são da claque dos "ovos moles", o que significa que o PS Aveiro apresenta magnificas hipoteses de "progressão na carreira" ...

E, já sei, "quem xe mete com o px leba" ;-)
Abracinhos,

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei que é este senhor de Ovar, mas deve andar a ler muitos livros brancos.
Henrique Granadeiro e António Caria são de que Partido???
António Mexia e Pedro Santana Lopes na EDP. São de que Partido?
E têm algum mérito para estar à frente das empresas em causa.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É claro que não, meu caro anonimo, não sei de onde (custar-lhe-á muito identificar-se?).
Deviam era estar todos nas obras, a carregar baldes de massa.
Ou então nos hipers do Belmiro, nas caixas ...
É que quase todos eles se não fosse a política, não eram mesmo nada ...
Mas, de facto, o que é que a política tem que ver com os negócios em paises impolutos e sérios?
Já agora, se encontrar a politica do governo para as telecomunicações algures por aí, diga-lhe que lhe amandei um "xoxo xuxa". Às tantas deve estar escondida no mesmo buraco da memória que os 150.000 empregos LÍQUIDOS ...
Cumprimentos,

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me admirava se este caro anónimo "Daniel Polonia" a quem saudo por participar neste blogue -que é um espaço livre até para as "provocações" - tenha saido empurrado, da Optimus ou outra da Sonaecom, para entrar por cima no Grupo PT. Se assim for e o Paulinho ganhar a aposta da OPA, quem vai para as portas do Continente mais rápido ainda é o caro "Daniel Polonia", naturalmente acompanhado por alguns meninos e meninas, parentes da família Horta e Costa e amigalhaços das Consultoras que enxamearam, com chorudos ordenados e prémios, as diversas empresas do Grupo PT. Querem mais? Então não será corrupção política e falta de ética- ainda que legal que dois presidentes de câmara do PSD, Manuel Frexes (Fundão) e Álvaro Amaro (Gouveia)estivessem cumulativamente com o exercício de funções autárquicas, como administradores não executivos na TMN e PTC respectivamente? Conhecem algum caso idêntico na SONAE? Mas há mais! Ficam para as próximas provocações...(AL)

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que são os próprios trabalhadores da PT (ou os, poucos, que são sindicalizados) que cavam a sua sepultura:
Consulta Comissão Europeia sobre VoIP Resposta STPT
Y mira hombre, que bien que escriben en castellano ...
Será que é para estarem mais à vontade quando a Telefónica tomar conta do tasco?
E já agora, por falar em galegos, será que o Rafa Mora vai escolher alguem com cartão para a ANACOM, para executar a TAL política socrática? Às tantas ainda vai ser um PYessssD, não querem lá ver? A luta continua, ó Heidrick ...
Já agora, quanto à suspeição do "sair por cima", digamos que conheço minimamente o grupo PT e o grupo Sonaecom, mas não tenho relação directa (nem indirecta) com nenhum dos dois há mais de 3 anos. (Era muito giro que todos os comentadores fizessem o mesmo tipo de "declaração de interesses" ... ou pelo menos dessem um nickzinho. Mas é claro que o anonimato cobarde é muito mais cómodo.)
Quanto aos dois grupos, o meu comentário é: Os que percebem de telecoms estão velhos e sem vontade de trabalhar (mesmo os novos sabe Deus ...) e os novos com sangue na guelra continuam, na sua maior parte, a julgar que as telecoms são grelos e hortaliça (vá lá, material de escritório ...).
Em relação ao negócio, propriamente dito, está maduro e não cresce vai para 3 ou 4 anos. Assim sendo, é tempo de largar lastro e partir pra outra.
E já se ouvem os cantos do cisne: veja-se as guerras sobre o tópico de "network neutrality" e VoIP em curso nos Estados Unidos e que em breve chegarão à Europa. Será este o canto do cisne dos operadores ditos "incumbentes"?
Mas sobre isto ninguém comenta ... é mais fácil ficar pela conversinha de "pé de chinelo" do quem nomeou quem ou do quem tem cartão ou do quem é lacaio ou moço de fretes de quem.
É por isso que a maior parte dos comentários deste blogue não passam da mediocridade atroz da cusquice lusitana.
Porque é ainda não tiveram um post a explicar porque é que a PT tem perdido 12.000 clientes por mês na rede fixa? Ou um post a explicar os "resultados decepcionantes" de algumas empresas da Sonaecom? (Só para não dizerem que sou um "moço de fretes" do Mirito Mete Medo ...)
Vá, e cuidado com esses IPs que nunca se sabe quem está a ver ;-)

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Daniel Polonia, que não sabemos se é nome verdadeiro, está realmente muito exaltado. Será por ter perdido o emprego em alguma destas empresas?
Quanto a cobardia referida por si, ficamos esclarecidos pelo modo como assina, que não é distinto do nosso.
JL

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tá visto que falar com anónimos covardes dá nisto ...
até à próxima, com maior elevação (espero)
e que Deus lhe proteja o seu empreguinho por muitos e bons anos!

2:26 da tarde  
Blogger Clube de Reflexão Roma said...

Caros amigos e cidadãos

A opção de deixar que os comentários fossem livres foi uma decisão editorial e consciente. E continuamos a considerar que a liberdade de expressão é fundamental para o crescimento das democracias.

A liberdade de expressão é necessária para o crescimento das nações, mas também dos partidos, associações, fundações, clubes e também das empresas. Infelizmente ainda vamos vendo muita censura e entraves em muitos locais e ela acontece às vezes em muitas instituições.

Em Portugal é hoje, infelizmente, um lugar comum em muitas empresas, e por muitos gestores, considerar a liberdade de expressão como um ataque às empresas, em vez de a consideram com uma alavanca para o crescimento empresarial.

E como temos plena consciência da realidade decidimos que os comentários podem ser anónimos. Deste modo não vale a pena a discussão sobre a forma como são assinados, ou não, os comentários.

Consideramos no entanto que não se deve, nem se pode, entrar em excessos de linguagem.

Cumps

3:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home